2 de outubro de 2010

Candidatos que vão honrar o seu voto no Rio

Dois professores de História que fazem História. Esses são Chico e Freixo. Homens que dedicam as suas vidas às lutas por uma sociedade mais justa e democrática, pautada pelos direitos humanos. Não foram poucas as conquistas realizadas até agora, mas ainda há muita disputa pela frente. Niterói, em especial, que o diga. Nossa cidade é exemplo emblemático do fracasso de um modelo de gestão pública que privilegia poucos para o prejuízo de muitos. Os escombros ainda expostos por toda parte desde os desmoronamentos ocorridos durante as chuvas de abril e as milhares de vítimas até agora sem moradia não nos deixam mentir. Nessas circunstâncias, acreditamos na importância de reeleger Chico e Freixo para dar prosseguimento as nossas lutas.

Niterói com Chico e Freixo é um movimento contra a velha política do clientelismo e do fisiologismo, afinal, esses parlamentares têm lutado sempre em defesa de políticas públicas estruturais, que promovam de fato mudanças na sociedade. Isso significa remar contra a maré. E, por isso mesmo - por entender que esses parlamentares já provaram merecer o nosso voto e precisam dar continuidade a um trabalho parlamentar compromissado com as lutas coletivas - formamos em Niterói esse movimento solidário para a defesa dessas candidaturas para deputado federal e para estadual, respectivamente.
Precisamos fazer a nossa parte nessa campanha. E não basta votar. Assim como também não basta divulgar Chico e Freixo nas nossas listas de e-mails e nas redes sociais da internet. Até porque só 35,5% dos brasileiros, e entre esses nem todos são eleitores, têm acesso ao universo virtual. Precisamos usar a internet como instrumento de mobilização para a multiplicação da campanha nas casas, ruas, escolas, locais de trabalho e de lazer, nos espaços públicos.Se você não está satisfeito com as coisas como são. Se você acredita que todo mundo deveria ter os seus direitos garantidos, então é hora não só de votar em Chico e Freixo, mas, principalmente, de multiplicar a importância do voto consciente nesses candidatos. Defender o voto em Chico e Freixo é uma forma de lutar pela educação, segurança, meio ambiente, habitação, saúde, trabalho e transportes públicos. Essa também é uma forma de enfrentar a desigualdade socioeconomica, a criminalização da pobreza, a exploração dos trabalhadores, a especulação imobiliária, a privatização dos serviços públicos, a homofobia, o preconceito com as mulheres e com os negros, a perseguição aos movimentos sociais, a tortura, o extermínio, a corrupção e as máfias organizadas dentro do Estado.

Nenhum comentário: