13 de abril de 2010

II Ciclo de Debates sobre a História da Imprensa


Quais as fronteiras entre a mídia e a história? Buscando responder a esta e outras perguntas, profissionais da comunicação e historiadores participam do II Ciclo de Debates sobre a História da Imprensa. O evento reúne nomes premiados do jornalismo piauiense e doutores em história com trabalhos voltados para comunicação.

O II Ciclo de Debates acontece no dia 22 de abril, às 8h, no Auditório de Música e Artes, localizado no Centro de Ciências da Educação (CCE) da UFPI. O evento é voltado tanto para os acadêmicos de comunicação social quanto para os profissionais da área.

Os profissionais de história e jornalismo irão compartilhar suas experiências e debater as fronteiras existentes entre a mídia e a história. O premiado jornalista Marco Vilarinho, por exemplo, trará um pouco da sua experiência de 20 anos como profissional da área de comunicação na palestra "Jornalista e História: uma visão pessoal". Enquanto isso, a mestre em História Nilsângela Cardoso contará um pouco da importância rádio na sociedade piauiense na exposição "Invisíveis asas das ondas hertz: a história do rádio no Piauí". O historiador Fonseca Neto, por sua vez, fará uma explanação geral sobre história e mídia.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições na sala do Grupo de pesquisa em Comunicação, Economia Política e Diversidade, que funciona na sala da Professora Jackeline Dourado, no CCE. A taxa da inscrição é de R$ 5,00. O número de vagas é limitado.

Nenhum comentário: